Frete Grátis para compras acima de ¥10.000

Curiosidades da turminha mais amada do Brasil

maio 25, 2021

Curiosidades da turminha mais amada do Brasil

Sucesso nacional, a Turma da Mônica fez — e continua fazendo — parte da infância de muitos, através de filmes, séries na televisão e claro, os lendários gibis, os quais fizeram parte da alfabetização e da hora de lazer da criançada.

 Quem acompanhou a história dessa turminha já consegue visualizar a bagunça divertida aprontada pelos personagens: temos a Mônica furiosa perseguindo o Cebolinha com o coitado do Sansão, um Cascão que foge da água feito um gato, uma Magali para lá de comilona que só pensa na próxima refeição, enfim, é um entretenimento que certamente fica no coração de quem os acompanha.

Assim, em homenagem aos bons e velhos tempos, separamos algumas curiosidades da turminha da pesada para você! Vamos lá!

 

1 – Baixinha, golducha, dentuça – será mesmo?

Não tem como esquecer dessa frase que os meninos usavam para atazanar a Mônica, não é mesmo? E para complicar ainda mais a situação, eles vinham com caricaturas da dona do Sansão que enfatizavam ainda mais essas características. Mas espera aí, será mesmo que ela era tão baixinha assim? Se prestarmos atenção, veremos que todos os personagens têm a mesma altura, ou seja, esses apelidos maldosos não passavam de uma implicância dos meninos com a Mônica. Quem é o baixinho agora, Cebolinha?

 

2- De azul para amarelo

E se dissermos a você que o Sansão já foi amarelo um dia? É isso mesmo, nas primeiras produções do gibi, o coelhinho era, em sua forma original, todo amarelo, e só depois com o passar do tempo que a sua coloração foi alterada. Difícil de imaginar, não é?

 

3- Bidu e Franjinha – os primogênitos

Não, não foi a Mônica, o Cebolinha ou a Magali que estreou a criação dos quadrinhos em 1959, mas sim o Bidu, inspirado no cãozinho do Maurício de Souza, e o Franjinha. Como seria a história desses personagens como protagonistas? Aposto que ficou curioso(a) para conhecer!

 

4- Cebolácio Menezes da Silva Júnior e Cássio Marques de Araújo

 Você leu o título e ficou se perguntando por que motivo escreveram esses nomes? Pois bem, Cebolácio Menezes da Silva Júnior é o nome completo do nosso querido Cebolinha, e Cássio Marques de Araújo, advinha? Sim, a outra metade da dupla infalível, o Cascão. Esses nomes — e personagens— foram inspirados nos amigos de infância de Maurício de Sousa, assim como muitos outros baixinhos da turminha.

 

5- Mônica internacional

Achou que a Turminha fosse tesouro só do Brasil? Pois é, a Mônica e os seus amigos, ou como são conhecidos internacionalmente, Monica’s Gang, conquistaram fama internacional com as suas histórias divertidas e originais. Em inglês, eles se chamam: Chico Bento, de Chuck Billy; Cascão, de Smudge; Cebolinha, de Jimmy Five; Magali, de Maggy; e Penadinho, de Bug Boo.

E aí, gostaram das curiosidades? Conheciam alguma delas? Que tal relembrar a infância e fazer um cinema em casa com a criançada?





Ver artigo completo

Golden Week — A tão esperada semana dourada
Golden Week — A tão esperada semana dourada

abril 29, 2021

Dentre os feriados japoneses, tem-se a junção de quatro datas  comemorativas que ocorrem de forma consecutiva, iniciando-se no mês de Abril (dia 29) e tendo o seu término em Maio (dia 05). 

Ver artigo completo

Páscoa: Celebração e Simbologia
Páscoa: Celebração e Simbologia

março 26, 2021

Nesta data festiva de muita comemoração e alegria, famílias de cultura ocidental celebram a ressureição de Cristo  com uma bela e farta ceia e claro, os famosos ovos de páscoa recheados de chocolate. E quem nunca procurou pelos famigerados ovinhos nos cômodos da casa enquanto criança? 

Ver artigo completo

Curiosidades sobre o Sakura, a famosa flor de cerejeira
Curiosidades sobre o Sakura, a famosa flor de cerejeira

março 18, 2021

O Japão está prestes a dar as boas-vindas à estação mais bonita do ano. A flor de cerejeira - “Sakura” é uma das vistas mais lindas e fascinantes que você pode ver no planeta. Por mais que gostemos de ver uma árvore repleta de flores, será que conhecemos bem essa beleza natural?

Ver artigo completo